ELEÇÕES 2022
Capitão Contar comemora resultado de pesquisa, que confirma os termômetros das ruas
02/10/2022
17:25
ASSECOM
Números divulgados pela pesquisa publicada pelo Instituto Veritá colocam em primeiro lugar na disputa para o Governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB). O candidato comemora os números divulgados, no entanto, enfatiza que a pesquisa que ele realmente acredita, assim como o presidente Bolsonaro, é o Data Povo. Pelo resultado das ruas, ele sente que tanto ele como o presidente Bolsonaro vão se eleger no primeiro turno.
"Apesar das discrepâncias de muitas pesquisas e de tantas irregularidades apontadas pela Justiça Eleitoral fico feliz com os resultados apontados na pesquisa, mas acredito mais no Data Povo! A pesquisa, apenas confirma o que eu já sentia nas ruas: podemos vencer no primeiro turno! Se em 2018 foi a onda Bolsonaro, em 2022 será um tsunami nas urnas", diz.
O deputado estadual Capitão Contar realizou um trabalho combativo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Pautado pela coerência, ética e pelas bandeiras que o elegeram em 2018, com 78.390 votos, sem aparecer nas pesquisas. Contar lutou diariamente combatendo corrupção, pela ampliação da transparência na utilização dos recursos públicos e contra projetos que aumentaram de forma exorbitante impostos e que traziam prejuízos para o cidadão. O resultado do trabalho realizado na Alems projetaram o seu nome para concorrer ao cargo de Governador do Estado, incentivado pela população.
Desde que anunciou seu nome, o bolsonarista Capitão Contar foi alvo de fake news falando que ele iria desistir, que o presidente teria apoiado outro candidato, que seria vice, entre outras mentiras espalhadas.
Segundo a pesquisa estimulada divulgada pela Veritá, Capitão Contar tem 27,6% das intenções de votos, sendo o primeiro colocado. A pesquisa foi registrada no TRE/MS com o número, MS-09113/2022, ouviu 12221 eleitores de 25 a 29 de setembro de 2022 e tem margem de erro de 3,0 pontos percentuais.
Contar, acredita ainda que após o debate da TV Globo realizado na noite de ontem, quando o presidente Bolsonaro declarou apoio a sua candidatura, a vantagem dele sobre os concorrentes deve ter muito ampliada.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa sorteia Lotomania, Mais Milionária e Quina com prêmios que ultrapassam R$ 109 milhões
Leia Mais
Servidor do INSS denunciou esquema de descontos ilegais ainda em 2020, mas investigação só resultou em operação cinco anos depois
Leia Mais
Aprovado projeto que inclui Festival do Hambúrguer no Calendário Oficial de MS
Leia Mais
STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão ao CNJ; Walter Delgatti pega 8 anos
Municípios