BONITO
Em Dia Nacional de Defesa da Fauna, Sema alerta para riscos em alimentar animais silvestres
22/09/2022
09:35
ASSECOM
Você sabia que aqui no MS é crime ambiental fazer ceva para a fauna silvestre? Sim, aqueles tradicionais comedouros com sementes de girassol e alpiste, frutas para as aves e até mesmo hábito de se colocar comida para peixes e macacos, isso é crime.
Ao interferir nos hábitos alimentares da fauna silvestre nós os expomos a doenças, acao de predadores, caçadores e interferimos totalmente no hábito natural desses animais em buscar alimentos na natureza, além de ampliarmos o risco de acidentes com os humanos. Macacos por exemplo podem transmitir muitas doenças para nós como tuberculose e tétano, e ao mesmo tempo podem se contaminar de doenças humanas capazes de acabar com um bando inteiro. Inclusive, eles podem desenvolver cáries nos dentes em razão da alimentação errada.
As disfunções de comportamento e alterações no padrão dos alimentos os tornam dependentes dos humanos, causando desequilíbrio ambiental irreversível.
Quer alimentar a fauna silvestre?
Plante árvores frutíferas como mamão, goiaba, jabuticaba, bocaiuva, cumbaru, pêssego, amoras …. A natureza vai te agradecer!
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Leia Mais
Chuva desta sexta supera metade do volume esperado para abril em Campo Grande
Leia Mais
CNJ afasta desembargador do RJ por manifestações públicas de apoio a Bolsonaro
Municípios