INTERIOR
Sucesso em Costa Rica, Programa Cinturão Verde poderá ser implantado em Figueirão
05/09/2022
14:30
ASSECOM
Desenvolvido pela Prefeitura de Costa Rica, através da SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento) com apoio da Câmara de Vereadores, o Programa Cinturão Verde vem mudando a vida de dezenas de produtores rurais do município. Com o objetivo de conhecer o funcionamento do programa visando futuramente implementa-lo, na última sexta-feira (2) uma caravana do município de Figueirão, acompanhada por técnicos da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), visitou o Cinturão Verde de Costa Rica.
A recepção foi feita pelo gestor da SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento), Fernando Barbosa Martins, e pelos agricultores da Associação Vitória que integram o Programa Cinturão Verde.
“O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do programa do Cinturão Verde, seus benefícios e a importância do apoio a agricultura familiar. Ficamos muito satisfeitos em receber a equipe de Figueirão, que tem sido nossa parceira em diversas ações”, destaca o secretário.
O Cinturão Verde dá importante contribuição para a agricultura com tecnologias inovadoras associadas que garantem a melhor qualidade das produções, resistência a pragas e doenças, durabilidade, rendimento e boas condições físicas, contribuindo com o gosto e com as escolhas dos consumidores.
As plantações mais comuns dentro deste segmento na agricultura são, basicamente, a cebolinha, rúcula, coentro, salsinha/salsa, agrião, rabanete, quiabo, vagem, alface, berinjela, entre outras.
SCFV
Na manhã da sexta-feira, a equipe da SEMAD também recebeu os idosos do grupo do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos integra o conjunto de serviços do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), oferecendo à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais, novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social, contribuindo dessa forma para o planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.
Na ocasião, foram ofertadas aos visitantes hortaliças como couve, alface, rúcula e cheiro verde.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputado Pedro Caravina pede ampliação dos pontos de atendimento do Programa Mais Social em Campo Grande
Leia Mais
MPE pede cassação de prefeita por supostas irregularidades em gastos de campanha de 2024
Leia Mais
Justiça Eleitoral abre inscrições para teste público de segurança das urnas para eleições de 2026
Leia Mais
Projetos da LDO 2026 do Estado e de Campo Grande avançam e devem ser aprovados em segundo turno
Municípios