ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Capitão Contar apresenta alterações em projeto de regulamentação do sistema Trip
11/08/2022
18:42
ASSECOM
deputado estadual Capitão Contar
O deputado estadual Capitão Contar concedeu entrevista nesta quinta-feira (11), para rádio FM UCDB 91,5 para falar sobre o Projeto de Lei 192/2022, enviado pelo Poder Executivo para Alems, que regulamenta o sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros de MS. O projeto do governo, gerou uma repercussão negativa entre diversos segmentos, causando polêmica por possuir pontos considerados prejudiciais tanto para população quanto para para quem vive do transporte intermunicipal de passageiros e o setor de turismo.
Entre os pontos considerados negativos podemos destacar que o PL prevê o prazo de até 10 anos para instituir o novo regime de autorização, o circuito fechado de fretamento, e o impedimento de algumas categorias atuarem neste setor, como, por exemplo, o buser (fretamento colaborativo) e o de transporte de passageiros individual por aplicativos (UBER), inclusive entre cidades muito próximas, como Aquidauana e Anastácio e Corumbá e Ladário.
“O projeto como foi apresentado prejudica a livre iniciativa, desestimula a concorrência e torna os serviços mais caros, quanto menos empresas você tem explorando determinado serviço, mais caro é o valor. Quando você tem mais empresas, tem maior concorrência e consegue reduzir o valor das passagens e melhorar a qualidade dos serviços”, disse.
O deputado Capitão Contar propôs 10 emendas ao projeto, sendo 1 rejeitada pela CCJR. As outras nove emendas estão em processo de coleta de assinaturas. A maior dificuldade é porque a maior parte dos deputados são base do governo. O projeto foi retirado de pauta na sessão desta quinta. A previsão é que o PL retorne com modificações para ser analisado, na próxima sessão da Alems.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios