Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

PARANAÍBA

Com corte de ICMS, Prefeitura fará Comitê de Controle de Gastos

06/07/2022

16:38

ASSECOM

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul anunciou nesta quarta-feira, 06, redução de alíquota de ICMS da gasolina, etanol e energia elétrica para 17%. Com a decisão, a perda atinge também os municípios e para não minimizar o impacto financeiro, a Prefeitura de Paranaíba criará um Comitê de Controle de Gastos.

De acordo com o prefeito Maycol Queiroz, a decisão do Governo do Mato Grosso do Sul é motivada pela Lei Complementar Federal nº 194/2022, que estabeleceu teto de 17% para algumas mercadorias. O prefeito ainda ressalta que não haverá impacto no preço do diesel e do gás de cozinha, pois a alíquota destas mercadorias é de 12%, menor do que o teto estabelecido. “Neste 1º semestre a Prefeitura arrecadou um total de R$ 22 milhões referentes à transferência da cota parte de ICMS. No próximo semestre estima-se uma queda de R$ 2 a 4 milhões de arrecadação”, disse.

O Decreto vai para publicação na sexta-feira e tem como foco o contingenciamento dos gastos com folha, diária, manutenção e combustível de frota e revisão dos contratos e planejamento orçamentário das secretarias. “As medidas visam a manutenção dos pagamentos em dia do funcionalismo público, manter os compromissos em dia com os fornecedores e manter os repasses da Santa Casa e Previm em dia, como tem sido feito desde o primeiro dia de gestão”, finalizou.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: