ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Capitão Contar solicita estudos para alterar Lei e aumentar a verba indenizatória para professores de escolas de difícil acesso
05/07/2022
11:15
ASSECOM
deputado estadual Capitão Contar
Em mais uma ação a favor dos profissionais da educação de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Capitão Contar protocolou em junho uma indicação para que o Governo do Estado e Secretaria de Estado de Educação, solicitando estudos para alteração do art.54,IV da Lei Complementar n. 87/2000.
O artigo em questão, prevê verba indenizatória de até 10%, calculada sobre o nível I, correspondente à classe e à referência da tabela de subsídio do cargo que o servidor ocupa, para profissionais que exercem a função em escolas de difícil acesso. No entanto, muitos profissionais reclamam que precisam se deslocar, diariamente, por distâncias que chegam a 70 km para exercer a função, o que acaba pesando no orçamento. Principalmente por conta da constante alta no valor dos combustíveis e meios de transporte.
Na justificativa, Capitão Contar reforça que o pedido que o aumento na porcentagem de verba indenizatória dos professores é um pedido justo da categoria. "É necessário, portanto, que essa compensação pelo grande percurso que o servidor faz de sua residência até a escola em área distante, sem transporte público e de acesso remoto, corresponda efetivamente ao reembolso pelos gastos extras realizados para ir ao trabalho. Assim sendo, por considerarmos justa a demanda, solicitamos o empenho necessário para a realização de estudos para a alteração legislativa, de forma que tais profissionais recebam a indenização condizente com seus custos para o deslocamento."
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios