Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

ÔNIBUS

Estado vai subsidiar transporte para evitar reajuste

Governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta tarde que até dezembro repassará de R$ 1,2 milhão

28/06/2022

15:50

CAMPOGRANDENEWS

Lucia Morel e Liana Feitosa

Governador Reinaldo Azambuja e prefeita Adriane Lopes esta tarde na governadoria ©Liana Feitosa

Governo de Mato Grosso do Sul vai subsidiar o valor da passagem dos estudantes da rede estadual de educação para que não haja aumento da tarifa de ônibus em Campo Grande. Reunião entre o governador Reinaldo Azambuja e a prefeita Adriane Lopes nesta tarde definiu o repasse, desde que o Consórcio Guaicurus o aprove também.

Para Azambuja, é preciso ter não apenas aprovação, mas garantia das empresas de ônibus de que com o aporte estadual, não haverá reajuste na passagem. “Não adianta fazer esse aporte e ter aumento pro usuário regular. Para custear e fazer esse repasse para a prefeitura, tem que ter garantia do consórcio e se concordarem, vamos lavrar o convênio”, sustentou.

Conforme Adriane, esse repasse será feito até dezembro, último mês de mandato de Azambuja, e também data-base da tarifa do transporte coletivo. “Nós já zeramos o ISS, pagamos a passagem dos alunos municipais e dos deficientes e agora – deixando claro que não é uma obrigação do Estado – o Estado vai fazer esse repasse”, sustentou.

Serão necessários cerca de R$ 1,2 milhão para custear o serviço e dar fôlego às empresas do transporte coletivo. Entre todas as gratuidades concedidas, a tarifa dos alunos da rede estadual representa a maior fatia, representando pouco mais de 40% do benefício.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: