Campo Grande (MS), Sábado, 20 de Abril de 2024

CORUMBÁ

Em Brasília, prefeito Marcelo Iunes recebe prêmio nacional pelo PDI – Corumbá

08/06/2022

17:25

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nessa terça-feira, 07 de junho, o Prêmio SAIN-ABDE, oferecido pela Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais (SAIN), do Ministério da Economia, e pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). Com o Programa de Desenvolvimento Integrado (PDI), Corumbá conquistou a segunda colocação na categoria Melhores Práticas em Captação Internacional de Governos Municipais.

Em seu discurso, o prefeito Marcelo Iunes agradeceu o reconhecimento pelo trabalho transparente e humanizado desempenhado no município, destacou a parceria do Fonplata e reforçou que o PDI foi elaborado para melhorar a qualidade de vida da população e levar mais dignidade e respeito para toda cidade, inclusive às famílias mais humildes nos bairros mais distantes do Centro.

“Por termos essa imensa extensão territorial, são muitos os desafios que enfrentamos todos os dias, principalmente na área de infraestrutura urbana. E foi exatamente nesse ponto que esse apoio tem permitido mudarmos a vida de milhares de famílias, principalmente daquelas que mais precisam da presença do poder público”, afirmou o prefeito de Corumbá

“Com o Fonplata, estamos levando drenagem e pavimentação para bairros que sofriam com alagamentos na época da chuva e com a poeira no período de seca. Nossa cidade também é conhecida como cidade branca, por causa do solo rico em calcário. E esse solo rochoso é o primeiro grande desafio quando pensamos em executar algum serviço de drenagem”, prosseguiu o chefe do Executivo municipal, que complementou:

Premiação foi entregue pela presidente da ABDE, Jeanette Lontra (Foto: Divulgação)

“Não é fácil, e nem barato, abrir galerias de águas pluviais ou de esgoto na nossa cidade, mas como todos aqui bem sabem, esse é um serviço essencial. Hoje não asfaltamos nenhuma rua que não tenha antes essa rede de drenagem. E fazemos isso também para assegurar a preservação do nosso rico Pantanal. Com apoio do Fonplata, estamos melhorando a vida dos corumbaenses e preservando nossas riquezas naturais. Esse desenvolvimento social é, com certeza, um dos principais legados que esta importante parceria deixará para nossa Corumbá”, finalizou Marcelo Iunes.

A 1ª edição do Prêmio SAIN-ABDE de Melhores Práticas de Captação foi realizada em Brasília, no Ministério da Economia, e contou com a presença do subsecretário de Financiamento ao Desenvolvimento e Mercado Internacionais do Governo Federal, Carlos Eduardo Lampert Costa; do diretor-executivo do Brasil no Banco Mundial, Erivaldo Gomes; da presidente da ABDE, Jeanette Lontra; da diretora da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Laetitia Dufay; e do prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Coordenador do PDI – Corumbá, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, e o secretário municipal de Governo, Luiz Antônio da Silva, também participaram da solenidade, bem como diversos representantes do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Fotos: EDU ANDRADE/Ascom/ME


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: