CORUMBÁ
Prefeito se reúne com secretário estadual de Saúde e assegura recursos para conclusão do CEM
06/06/2022
15:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O prefeito Marcelo Iunes reuniu-se nesta segunda-feira, 06 de junho, com o secretário estadual de Saúde, Flávio Brito. Durante a agenda na Capital do Estado, foi assinado o convênio que assegura os recursos necessários para reconstrução e adequação do segundo piso do Centro de Especialidades Médicas (CEM) Dr. Fadah Scaff Gattass, localizado na rua Cabral – Centro.
“Esse é mais um projeto muito importante para nossa população e que teve a parceria fundamental do ex-secretário de Saúde, doutor Geraldo Resende, e do ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que desde o começo se empenharam para que pudéssemos trazer mais essa benfeitoria para Corumbá”, afirmou Marcelo Iunes.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, também participou da reunião.
O prefeito destacou também o trabalho do governador Reinaldo Azambuja na área da Saúde Pública corumbaense. “Graças a sensibilidade do governador Reinaldo, nossa cidade vai contar com um amplo e moderno Pronto Socorro. Junto com essa ampliação dos serviços oferecidos no CEM, melhorarão demais o atendimento prestado a nossa população”, completou o prefeito.
Com o convênio assinado hoje, o Estado vai aportar R$ 1.230.000,00 (um milhão, duzentos e trinta mil reais) e a Prefeitura entrará com contrapartida de aproximadamente R$ 320 mil (trezentos e vinte mil reais) na conclusão do CEM. O Centro de Especialidades Médicas foi inaugurado pelo prefeito Marcelo Iunes em 2020, após o Executivo municipal desapropriar a área em 2009.
O Centro de Especialidades Médicas funciona das 7 às 21 horas e possui 19 especialidades médicas: Clínica Geral, Dermatologia, Ortopedia, Geriatria, Endocrinologista, Cirurgia Geral, Urologia, Psiquiatria, Gastroenterologista, Anestesista, Cirurgia Vascular, Neuro Pediatra, Pediatria, Oftalmologia, Nefrologista, Cirurgião Pediátrico, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Nutricionista. E 7 exames: Ultrassonografia, Eletroencefalograma, Eletrocardiograma, RX, Teste da Orelhinha e Audiometria.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
"O eleitor só observa, decisão vem depois"
Leia Mais
Contribuintes podem acionar Justiça para recuperar IOF, mas decisão do STF ainda gera incertezas
Leia Mais
Cooperativismo entra na formação de aprendizes e fortalece inclusão produtiva da juventude
Leia Mais
MPMS abre investigação sobre exames de raio-X no Hospital Regional de MS e cobra plano de modernização
Municípios