ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
CPI Energisa: deputado Capitão Contar acompanha envios dos relógios coletados para USP-Politécnica nesta segunda-feira
23/05/2022
11:00
ASSECOM
deputado Capitão Contar
Após finalizar a coleta dos 200 relógios sorteados entre as milhares de reclamações registradas no Procon-MS, a CPI-Energisa começa nesta segunda-feira (23), uma nova etapa. Isso porque, o relator da CPI Energisa, o deputado estadual Capitão Contar, irá acompanhar o caminhão que levará os relógios da sede da Energisa em Campo Grande até a USP-Politécnica em São Paulo, onde serão feitas as aferições.
“Encerramos no último dia 20, o recolhimento dos 200 relógios que foram acondicionados na sede da Energisa e hoje (23) pessoalmente irei acompanhar os envios para a USP, no Campus Politécnica, em São Paulo. Depois das aferições a CPI irá trazer as respostas que a população deseja e merece”, disse o relator Capitão Contar.
CPI Energisa
Capitão Contar foi o primeiro deputado a propor em 2019 a instalação da CPI Energisa em Mato Grosso do Sul, quando coletou as assinaturas necessárias para abertura da investigação. No entanto, os outros deputados mudaram de ideia e retiraram as assinaturas, impedindo a abertura. Quando finalmente foi instalada, Capitão Contar foi nomeado relator. Desde então enfrenta todos os obstáculos impostos para tentar barrar a CPI, inclusive lutou na justiça pelo direito de manter a aferição dos relógios na instituição determinada pela CPI. A investigação nasceu em decorrência das milhares de reclamações dos sul-mato-grossenses.
A empresa Energisa-MS é campeã de reclamações no Procon-MS. Dos assuntos indagados pelos consumidores estão: cobrança indevida ou abusiva, dúvidas sobre cobrança, sobre valores, sobre reajustes, além de resolução de demandas pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios