ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Meio Ambiente: ALEMS sedia debate sobre sustentabilidade ambiental
25/04/2022
08:50
ASSECOM
deputado Renato Câmara (MDB)
Na próxima sexta-feira (29), a partir das 8h, será realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) audiência pública sobre a Contribuição dos Estados para a Implementação da Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC) brasileira. O evento será o primeiro no País, a pedido dos deputados federais e senadores que compõem a Frente Parlamentar Ambientalista. por proposição do deputado Renato Câmara (MDB). Ele é coordenador da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental, e da Frente Parlamentar de Recursos Hìdricos da ALEMS.
“Mato Grosso do Sul abre a rodada de debates estaduais promovido pelas Frentes Ambientalistas em parcreia com o Instituto Clima e Sociedade [ICS]. Por meio da Frente Parlamentar das Unidades de Conservação Ambiental, convido todos a integrarem esse grande debate nacional e mundial, que tem a finalidade de diminuir as emissões de carbono até 2030, compromisso firmado entre vários países no Acordo de Paris. Um debate muito importante porque se refere a qualidade do que deixaremos para as futuras gerações, do nosso ar, de nossas águas, de todo o meio ambiente, que precisa ter sempre a disponibilidade dos seus recursos para a vida de todos os seres”, considerou Renato Câmara.
Entre os objetivos da audiência pública estão as sugestões dos participantes para colaborar com as metas de redução de emissão de gases de efeito estufa. No Brasil, foram pactuadas no Acordo de Paris, realizado em 2015, que devem atingir 37% até 2025, e 43% até 2030, em relação às emissões de 2005, e difundir uma compreensão melhor referente aos desafios e oportunidades apresentadas pelas mudanças climáticas, estimular pensamento crítico e inovador para a implementação de ações de adaptação e mitigação.
NDC
Sigla em inglês que significa Contribuição Nacionalmente Determinada. Envolve os compromissos voluntários criados pelos países signatários do Acordo de Paris para colaborar com a meta global de remissões de gases do efeito estufa.
Acordo de Paris
Tratado internacional firmado em 2015 em Paris, capital da França, durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 21). O principal objetivo é combater o aumento da temperatura terrestre provocado pelo aquecimento global. Atualmente é um dos principais compromissos assumidos para frear o aquecimento global no mundo.
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site Tereré News não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte.
As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios