ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Evander Vendramini quer estudo para entender seca do córrego das Pedras em Corumbá
12/04/2022
10:30
ADRIANA VIANA
deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas)
Na sessão ordinária mista desta terça-feira, 12, da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) apresentou requerimento a ser encaminhado ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), à Superintendência Regional do Ibama/MS e à Chefia-Geral da Embrapa Pantanal. No documento, Evander pede providências para a realização de diagnóstico e análise da seca do córrego das Pedras, localizado na região do Urucum em Corumbá.
De acordo com o parlamentar, na última semana, os episódios de seca do córrego das Pedras vêm se repetindo com mais frequência. “Especula-se que o estio seja em função da perfuração de poços artesanais na cabeceira do córrego. Mas não se sabe ao certo. Por isso, é de suma importância a averiguação concreta para haver informações técnicas que possibilitem o desenvolvimento de estudos e planejamento a fim de solucionar a questão da seca, pois não é a primeira vez que isso ocorre”, explicou Evander.
O córrego das Pedras é um dos principais cursos d’água do Maciço do Urucum e adjacências, que abrange ainda os córregos Banda Alta, Piraputanga, São Domingos e Urucum, pertencentes à Bacia do Alto Paraguai no município de Corumbá.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Os candidatos querem surfar no conservadorismo
Leia Mais
Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação
Leia Mais
PRF inicia Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 com reforço nas rodovias federais
Leia Mais
Banco pode descontar dívida de consignado CLT de conta-corrente ou investimentos, mesmo após demissão
Municípios