PARCERIA
Atvos e Sebrae firmam parceria para fomentar cadeias produtivas na região norte de Mato Grosso do Sul
07/04/2022
11:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, e o Sebrae/MS firmaram um convênio para promover o desenvolvimento de micro e pequenas empresas na região Norte do estado de Mato Grosso do Sul, onde estão localizados os municípios de Costa Rica e Chapadão do Sul. O objetivo é aumentar a competividade de fornecedores locais para atender às demandas de serviços e produtos de grandes indústrias, fomentando o desenvolvimento das cadeias produtivas da região e propiciando um ambiente mais favorável de negócios.
Com a assinatura do termo de parceria, a Atvos, por meio Polo Taquari, que compreende suas Unidades localizadas em Costa Rica e em Alto Taquari (MT), passa a integrar um Grupo de Trabalho (GT) de Encadeamento Produtivo da região, que tem como objetivo organizar e promover ações de desenvolvimento dos fornecedores locais. Na outra ponta, o Sebrae/MS irá estudar as demandas apresentadas pelas empresas “âncoras”, para incorporá-las em capacitações voltadas aos pequenos negócios, qualificando-os para atenderem às necessidades elencadas.
“Como uma das maiores empresas do setor sucroenergético, a Atvos entende sua responsabilidade de propiciar condições que favoreçam o desenvolvimento socioeconômico nos municípios onde estamos presentes. Acreditamos muito no potencial dessa parceria com o Sebrae e estamos de portas abertas para recebermos novos parceiros da região que vão nos apoiar na missão de produzir mais energia limpa e renovável para a safra 2022/2023, que acabou de começar”, afirma Chafick Fair Luedy, gerente de Pessoas e Administração do Polo Taquari da Atvos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PF pede suspeição de Dias Toffoli no STF após análise de celular de Daniel Vorcaro
Leia Mais
PF envia ao STF relatório sobre celular de Daniel Vorcaro com citações a Dias Toffoli
Leia Mais
Valdemar da Costa Neto defende união da direita para eleger Flávio Bolsonaro já no 1º turno
Leia Mais
Tereza Cristina diz que é cedo para discutir vice-presidência em 2026
Municípios