Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

TERRA GLORIOSA

BDM Digital movimenta Feira Verde em Corguinho durante evento Terra Gloriosa

05/04/2022

09:15

ASSECOM

O BDM Digital se fez presente na Feira Verde que aconteceu em Corguinho na primeira sexta-feira (01) do mês de abril. Cerca de 90% dos feirantes locais aderiram ao BDM e obtiveram resultados positivos nas vendas diante da quantidade de pessoas que utilizaram a carteira digital como ativo principal de pagamento.

Luziene Cunha mora em Corguinho há 14 anos e tem um comércio na região, ela participou da feira e vendeu em sua barraca açaí, cachorro quente, lanches gourmet e crepe. Conhecida popularmente como Tuka, ela conta que começou a usar BDM Digital há oito meses e está muito contente com o resultado.

“Aproximadamente 50% do meu lucro mensal é em BDM Digital. Eu considero ser o maior meio de pagamento no futuro, no meu caso vem me ajudando muito por conta da valorização constante. Em Corguinho os comerciantes estão aderindo e está sendo ótimo pra poder pagar e receber de um mesmo jeito. Eu sempre falo para os meus amigos que não tenham medo da tecnologia, é uma plataforma prática e rápida de acesso”, afirmou Luziene.

O diretor de turismo do município de Corguinho, José Correia, ressaltou que os comerciantes precisam aderir a esta tecnologia, que será o meio de pagamento do futuro, e a cidade tem que avançar no sistema econômico, se quiser ser uma referência turística. “Com BDM Digital o comércio cresceu e trouxe desenvolvimento local, já temos vários comerciantes que recebem por este ativo e estamos trabalhando para que isto cresça cada vez mais e a população entenda que precisamos dar esse avanço tecnológico, pois o mundo inteiro está aderindo”.

Um ponto de apoio do BDM Digital foi instalado na praça Limirio Cândido Vilela, local onde foi realizada a feira, para esclarecer dúvidas e abrir novas carteiras. Ao final do evento, diversos sorteios foram realizados às mulheres, em alusão ao mês de março, entre elas sete ganharam 10 BDMs Digitais, equivalentes a R$86,80.

Terra Gloriosa

A Feira Verde acontece uma vez por mês em Corguinho e nesta edição contou o evento “Terra Gloriosa – Alianças Culturais”, promovido pelo Ecossistema Dakila, Núcleo Tapé Aviru Paraguay e a Prefeitura Municipal de Corguinho. O Show de dança e música paraguaia proporcionou uma noite especial e diferenciada a população que compartilhou muita diversão e alegria.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: