Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Demutran instala novas placas de identificação de ruas na Cidade

24/03/2022

18:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Com foco na visão “Inocência do futuro, HOJE”. O Executivo Municipal, através do departamento municipal de trânsito - DEMUTRAN, está implantando um novo e moderno projeto de identificação de logradouros na cidade de Inocência e Distrito de São Pedro. As peças desse novo projeto de identificação são produzidas em lonas sintética translúcidas em duas cores com as medidas de 1,40 X 1,00 Mts. As quais são Afixadas nos postes de energia com sintas de metal, permitindo uma visão de longa distância e ampliada, tornando mais fácil a identificação dos nomes das ruas, avenidas e bairros a toda sociedade e empresas prestadoras de serviços.

Essa nova modalidade de identificação, adotada por essa gestão, contempla também um investimento muito menor em comparação ao sistema de placas de metal com postes de madeira implantados nos cruzamentos de ruas e avenidas. Como também, resulta em um investimento da ordem de 16% menor, se comparado ao custo de restauração e ou reposição das placas de metal com madeiras.

Nesse estudo, foi identificado também que essa nova sistemática de identificação gera mais segurança ao erário público, em face ao alto índice de vandalismo contras as placas de sinalização, detonando e danificando-as, tanto de logradouros quanto as de sinalização de trânsito. “Destruir placas de sinalização das vias públicas, é crime previsto no artigo 163 do código penal brasileiro”. Assim sendo, essas lonas estão sendo instaladas a uma altura de 2,5m acima, dificultando atos de vandalismo.

Conforme informado pelo Diretor do departamento Sr. Odorico Garcia: “esse sistema será implantado em todas as ruas e avenidas pavimentadas de Inocência e Distrito de São Pedro, constatado na data de elaboração do projeto, agosto/21”.
 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: