Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

Agraer e Prefeitura assinam convênio do PROACIN

01/04/2022

15:48

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB) assinou o Termo do Convênio do PROACIN - Programa de Apoio às Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul em conjunto com o diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (Agraer), André Nogueira Borges nesta quarta-feira (30).

Segundo o diretor da Agraer, foram disponibilizados R$ 7,5 milhões para o Estado do MS. “O Governador Reinaldo Azambuja autorizou o orçamento pelo PROACIN para atender às comunidades indígenas com óleo diesel, sementes e calcário. A parceria com as prefeituras é importante para que isso aconteça. Para Porto Murtinho será disponibilizado o valor de R$ 85 mil e estamos reunindo todos os esforços para a aquisição de três carretas pipa para atender essas comunidades”, explicou André.

O prefeito Nelson Cintra (PSDB) agradeceu à gestão do governo Azambuja e a direção da Agraer pela disponibilização do orçamento. “É com muita alegria que recebemos essa notícia para contribuir com os povos indígenas. O carinho do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel com a população de Porto Murtinho e os indígenas é muito grande. Só tenho a agradecer. Agora, vamos licitar essas carretas pipas para juntar aos tratores já disponíveis e contribuir com a produção da agricultura familiar nas aldeias”, comemorou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: