Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

Prefeito Nelson Cintra recebe comitiva de autoridades do Paraguai  

31/03/2022

15:15

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O cônsul paraguaio César Fiori, os representantes do Ministério de Obras e Comunicação do Paraguai (MOPC), engenheiros Edder Rojas e Martín Martínez, o prefeito de Carmelo Peralta, Silvério Adorno e os representantes do consórcio Itaipu Binacional, Geraldo Perez, Panfilo Benitez, Bruno Blanc, Ever Portillo e Delma Benítez estiveram reunidos nesta quinta-feira (31) em Porto Murtinho com o prefeito Nelson Cintra (PSDB) para tratar do andamento das obras da construção da ponte entre os países, que serão interligados pela Rota Bioceânica.

Na ocasião, o engenheiro do MOPC, Martín Martínez, solicitou ao prefeito que intervisse no andamento da liberação da licença ambiental junto ao Ibama no Brasil. “Não podemos dar continuidade às obras enquanto não tivermos a Licença Ambiental Prévia que depende da aprovação do relatório de avaliação de impacto na região. Existe também a necessidade da instalação de um posto móvel da Receita Federal para otimizar a liberação aduaneira dos produtos e insumos que virão do Paraguai para a construção da ponte, tais como ferro, placas e cimento, viabilizando assim o estabelecimento do livre comércio entre as fronteiras. Sem esquecer da construção das pontes que darão acesso ao local da obra”, pediu o engenheiro.

Para o prefeito Nelson Cintra, a construção da ponte representa a abertura das fronteiras entre os países. “É extremamente valiosa a possibilidade desta integração entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. A ausência dos documentos compromete o andamento da obra e esses detalhes precisam ser resolvidos. É um compromisso da atual gestão reunir forças para destravar essas pendências e cumprir as metas do cronograma do consórcio para que este corredor seja uma realidade”, e reforçou: “Este é um sonho antigo da comunidade e contamos com esse boom para o desenvolvimento do nosso município”, frisou Nelson Cintra.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: