Universidade inicia atendimento em ortopedia e traumatológico na fronteira
O atendimento é feito de segunda a sábado de forma gratuita em Pedro Juan Caballero
07/03/2022
16:25
ASSECOM
Médicos especialistas são acompanhados de estudantes de medicina durante o atendimento dos pacientes
A Universidade Central do Paraguai (UCP) começou este mês o atendimento para a população que busca por especialistas em traumatologia e ortopedia em Pedro Juan Caballero. As consultas estão sendo realizadas na Clínica 3 localizada na rua Cerro Leon esquina com a rua Juana de Lara, em frente ao Centro Tecnológico da instituição sede Pedro Juan Caballero.
De acordo com o criador do curso na fronteira entre o Paraguai e o Brasil, Karlos Bernardo, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira das oito da manhã até as seis horas da tarde e aos sábados das sete a uma da tarde e beneficia principalmente a população de baixa renda de Pedro Juan Caballero, Ponta Porã e outras cidades brasileiras e paraguaias.
“Existe uma grande carência desta especialidade na rede pública de saúde geralmente o custo do tratamento e da consulta é alto e fora da realidade da maioria das pessoas que moram na área próxima à fronteira e por isso o atendimento da comunidade tem uma importância muito grande para elas”, disse Karlos Bernardo.
O atendimento é feito de forma gratuita e nos casos que necessitam de cirurgia ou outro tipo de atendimento, os pacientes são encaminhados para o tratamento adequado por parte de profissionais capacitados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Leia Mais
Chuva desta sexta supera metade do volume esperado para abril em Campo Grande
Leia Mais
CNJ afasta desembargador do RJ por manifestações públicas de apoio a Bolsonaro
Municípios