Universidade inicia atendimento em ortopedia e traumatológico na fronteira
O atendimento é feito de segunda a sábado de forma gratuita em Pedro Juan Caballero
07/03/2022
16:25
ASSECOM
Médicos especialistas são acompanhados de estudantes de medicina durante o atendimento dos pacientes
A Universidade Central do Paraguai (UCP) começou este mês o atendimento para a população que busca por especialistas em traumatologia e ortopedia em Pedro Juan Caballero. As consultas estão sendo realizadas na Clínica 3 localizada na rua Cerro Leon esquina com a rua Juana de Lara, em frente ao Centro Tecnológico da instituição sede Pedro Juan Caballero.
De acordo com o criador do curso na fronteira entre o Paraguai e o Brasil, Karlos Bernardo, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira das oito da manhã até as seis horas da tarde e aos sábados das sete a uma da tarde e beneficia principalmente a população de baixa renda de Pedro Juan Caballero, Ponta Porã e outras cidades brasileiras e paraguaias.
“Existe uma grande carência desta especialidade na rede pública de saúde geralmente o custo do tratamento e da consulta é alto e fora da realidade da maioria das pessoas que moram na área próxima à fronteira e por isso o atendimento da comunidade tem uma importância muito grande para elas”, disse Karlos Bernardo.
O atendimento é feito de forma gratuita e nos casos que necessitam de cirurgia ou outro tipo de atendimento, os pacientes são encaminhados para o tratamento adequado por parte de profissionais capacitados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Receita Federal libera consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda
Leia Mais
Cerimônia marca posse do novo juiz titular do Juizado Especial de Trânsito de Campo Grande
Leia Mais
Emenda de Caravina garante conforto e melhorias na educação em Corguinho
Leia Mais
Lula se retrata após dizer que traficantes são “vítimas” de usuários: “Fiz uma frase mal colocada”
Municípios