Deputado Pedro Kemp cobra aumento do número de vagas no concurso para professores
09/03/2022
15:00
ASSECOM
©ARQUIVO
O deputado estadual Pedro Kemp (PT), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (9), cobrou a o aumento no número de vagas no concurso para professores do Estado e também a revisão de vários pontos do edital.
“São 722 vagas. É um número muito aquém da real necessidade do Estado, uma vez que hoje são contratados temporariamente mais de 9 mil professores. Se distribuirmos as vagas oferecidas nos 79 municípios, terão disciplinas com apenas uma vaga, um número irrisório”.
Segundo o parlamentar, é importante que seja feita a revisão das vagas para a segunda fase. “O que está fixado não atende o princípio da eficiência. As pessoas que fizerem 60% de pontos na prova estarão aptas, mas com esse corte, muitos professores ficarão fora da possibilidade de realizar a segunda fase”. Ele repudiou a falta de concursos para professores em todo o Brasil, onde há uma tendência de somente contratação em caráter temporário. "Inscontitucuonal e irregular! Para ingressar no serviço público deve ser por meio de concurso”, afirmou conforme prevê a Constituição Brasileira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CPMI do INSS: em embate com Malafaia, Damares coloca liderança da bancada evangélica na mira da investigação
Leia Mais
Articulação da bancada federal garante mais de R$ 50 milhões para saneamento em Dourados
Leia Mais
Calor acima da média e férias escolares exigem atenção ao consumo de energia elétrica
Leia Mais
Prefeito Rodrigo Freitas esclarece mudanças nos contratos da Educação em Cassilândia
Municípios