Deputado Barbosinha cobra implantação do segundo cartório de registro de imóveis em Dourados
17/02/2022
12:00
ASSECOM
deputado estadual Barbosinha (DEM-MS)
O deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (16), solicitando que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul dê explicações sobre a data que vai ocorrer a efetiva implantação do cartório de Registro de Imóveis da 2ª Circunscrição de Dourados.
Passados quatro anos da publicação da Lei n. 5.158 de 14 de fevereiro de 2018 que criou a citada circunscrição, a efetiva implantação do cartório ainda não saiu do papel.
Esta é uma luta antiga do deputado douradense. Em 2015 Barbosinha entregou ao então presidente do TJMS, desembargador João Maria Lós, cartas de apoio de diversos segmentos representativos da sociedade douradense, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Empresarial (Aced), imobiliárias, corretores de imóveis e, principalmente, mais de mil assinaturas de pessoas residentes no município, sendo todas de apoio à indicação apresentada pelo parlamentar, solicitando ao Tribunal providências para a criação do 2° Cartório de Registro de Imóveis para a Comarca de Dourados.
A criação do Cartório de Registro de Imóveis da 2ª Circunscrição de Dourados, por intermédio de Lei, foi um fato extremamente comemorado pela população douradense em 14 de fevereiro de 2018. O atual cartório existente na cidade foi criado em 20 de setembro de 1946 e não comporta mais a quantidade de demanda de serviços. “Ocorre que até o presente momento não há qualquer perspectiva da efetiva implantação desse importante cartório”, cobrou o deputado.
O requerimento foi encaminhado ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar e ao corregedor-geral do TJMS, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva. O deputado aguarda resposta do judiciário.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
TRE/MS abre seleção de estagiários com bolsas de R$ 1 mil em nove cursos
Leia Mais
Axel Kicillof desponta como líder do Peronismo após derrota de Milei em Buenos Aires
Leia Mais
Justiça suspende cobrança de multas de radares aplicadas em Campo Grande no último ano
Leia Mais
Inova Cerrado e Inova Pantanal promovem imersão prática para empreendedores em Mato Grosso do Sul
Municípios