Rematrícula e pré-matrícula para o Ano Letivo de 2022 de todas as etapas de ensino da REME inicia nesta quarta-feira (1)
30/11/2021
12:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Inicia amanhã, quarta-feira (01), a rematrícula e matrícula para o ano letivo de 2022, nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME). Para Educação Infantil (Creche) e (Pré-escola); Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II ou Educação de Jovens e Adultos (PAA).
Este é o sexto ano do processo de matrícula implantado pela atual gestão municipal. A meta do município é matricular 16.700 estudantes no próximo ano, tanto de rematrícula como de matrícula nova.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Ângela Brito, a cada o Município aprimora o processo e, depois de um ano atípico em virtude da pandemia, será preciso unir forças para levar as crianças para as Unidades de Ensino.
CRONOGRAMA E ORIENTAÇÕES
A rematrícula de alunos que continuarão na mesma escola acontecerá de 01 a 22 de dezembro.
Já a pré-matrícula para novos alunos de todas as etapas de ensino acontecerão de 01 a 22 de dezembro a primeira etapa; 04 a 28 de janeiro a segunda etapa e a partir de 01 de fevereiro a terceira etapa.
Para realizar a pré-matrícula só acessar o endereço www.treslagoas.ms.gov.br/matriculareme2022 e clicar em pré-matrícula. Em seguida, preencher as informações sobre o estudante com a etapa de ensino e informar 3 Unidades de Ensino diferentes.
O preenchimento de 3 opções diferentes possibilitará uma maior chance de seleção para a matrícula. O pai ou responsável deverá colocar as Unidades de Ensino mais próximas de seu endereço.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lewandowski demite Alexandre Ramagem e Anderson Torres da Polícia Federal após decisão do STF
Leia Mais
Lula reforça incentivo à indústria durante início da produção de veículos elétricos da GM no Brasil
Leia Mais
Obras de duplicação e faixas adicionais na BR-163/MS entram em fase de pavimentação
Leia Mais
Junior Mochi solicita reforço de policiamento no Parque dos Poderes
Municípios