Fundação Carlos Chagas terá 30 dias para publicar edital
|
Mochi diz que assinatura será nesta semana e que concurso deve se lançado em julho (Foto: Victor Chileno/ALMS) |
A Assembleia Legislativa assina, nesta semana, a contratação da Fundação Carlos Chagas, para realizar seu 1° concurso da história. Depois da oficialização, a empresa terá um prazo de 30 dias para lançar o edital, com previsão de 80 vagas, em cargos técnicos, com exigência de ensino médio e superior.
O presidente da Casa de Leis, o deputado Junior Mochi (PMDB), foi quem revelou esta informação, dizendo que após esta fase, restará apenas a organização e divulgação do cronograma do certame. Como já havia divulgado antes, o edital deve estar a disposição a partir de julho.
A Assembleia realizou primeiro um pregão presencial, no entanto depois resolveu cancelar a licitação, porque a empresa mais habilitada apresentou o valor de R$ 79,9 mil, o que de acordo com a comissão, não seria suficiente para realizar o certame, já que correspondia a 12% do valor inicial, que era de R$ 662 mil.
Por esta razão, o legislativo resolveu convidar três empresas com renome nacional, sendo escolhida então a proposta da Fundação Carlos Chagas. De acordo com o 1° secretário da Assembleia, o deputado Zé Teixeira (DEM), estas novas contratações vão trazer economia financeira, já que antes não havia um padrão em relação aos comissionados.
No ano passado, a Assembleia criou o PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada), que tinha a intenção era abrir vagas ao concurso. Mais de 100 servidores aderiram ao programa. Eles receberam uma indenização, para antecipar a aposentadoria.
Fonte: campgorandnews
por: Leonardo Rocha
Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/assembleia-assina-com-empresa-que-vai-realizar-1-concurso-da-historia