Política / Gestão Pública
TCE-MS participa de sessão solene que marca abertura do ano legislativo na ALEMS
Cerimônia no Palácio Guaicurus inaugura a 4ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura
03/02/2026
12:25
DA REDAÇÃO
©MARY VASQUEZ
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) marcou presença, nesta terça-feira (3/2), na Sessão Solene de Instalação da 4ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O ato simbólico abre o último ano de atividades parlamentares da atual legislatura.
O Tribunal de Contas foi representado pelo vice-presidente, conselheiro Iran Coelho das Neves, que integrou a comitiva de autoridades recepcionadas no saguão principal do Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo estadual.
No local, as autoridades receberam o Eduardo Riedel, que, conforme o protocolo oficial, realizou a revista à tropa da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Em seguida, após a execução do Hino Nacional Brasileiro, a solenidade teve continuidade no Plenário Júlio Maia.
Devido às condições climáticas, com registro de chuva, não houve o hasteamento das bandeiras, etapa tradicional da abertura do ano legislativo.
A mesa de autoridades foi composta sob a presidência do deputado estadual Gerson Claro, representando o Poder Legislativo. Também participaram:
o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eduardo Machado Rocha, pelo Poder Judiciário;
o governador Eduardo Riedel, representando o Poder Executivo;
a procuradora-geral de Justiça adjunta, Nilza Gomes;
e o general do Exército, Alcides Valeriano de Faria Júnior.
Ao abrir oficialmente a sessão, o presidente da ALEMS agradeceu a presença das autoridades. Na sequência, em cumprimento ao artigo 89 da Constituição Estadual, o governador Eduardo Riedel apresentou a mensagem anual do Poder Executivo aos deputados estaduais, com um balanço das ações do governo e a exposição das diretrizes para o último ano da atual legislatura.
A participação do TCE-MS na solenidade reforça a atuação institucional do órgão no acompanhamento dos atos do Poder Público e no fortalecimento do diálogo entre os Poderes constituídos do Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Flávio Dino manda suspender pagamento de penduricalhos nos Três Poderes e impõe revisão em 60 dias
Leia Mais
Lula volta a defender mandato para ministros do STF e afirma que decisão cabe ao Congresso
Leia Mais
Seminário no TCE-MS reforça planejamento municipal e qualificação das políticas públicas
Leia Mais
BR-163/MS passa por obras de melhoria nesta quinta-feira; veja trechos com desvios e pare-e-siga
Municípios