ECONOMIA
Comerciantes do Centro comemoram vendas natalinas de última hora
Movimentação no Centro de Campo Grande foi grande nesta véspera de Natal
24/12/2024
16:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Faltando poucas horas para o fechamento das lojas no Centro de Campo Grande nesta terça-feira (24), a movimentação nas ruas da região chamou a atenção de muita gente, inclusive de vendedores e comerciantes.
Os famosos “atrasados” nas compras natalinas correram para comprar presentes de última hora. A movimentação acabou surpreendendo lojistas, como é o caso do líder comercial de vendas de uma loja de vestuário que fica na Rua Dom Aquino, Lucas Mateus.
“A movimentação hoje está boa porque sempre tem aqueles ‘atrasadinhos’ que deixam sempre para comprar o presente na última hora. Superou as expectativas de movimento. A procura foi tanto na parte da manhã quanto na parte da tarde, sem parar o movimento”, compartilha o vendedor.
Entre os itens mais procurados estão sapatos femininos. De acordo com Lucas, é o produto preferido por homens para presentear a mãe ou a namorada.
Quem também ficou surpresa com as vendas nesta véspera de Natal foi a Ketty Mota, gerente de uma loja de roupas localizada também na Rua Dom Aquino.
“Hoje o movimento foi ótimo, eu não esperava isso, mas o mal do campo-grandense é deixar tudo para última hora. Graças a Deus não tenho do que reclamar, só agradecer”, avalia a gerente.
Segundo ela, a preferência dos clientes foi por "looks natalinos", ou seja, roupas para a data especial. “O pessoal veio mais de manhã, procurando mais roupas para eles mesmos passarem a data”, completa Kelly.
Na avaliação da Géssika Hellen, de 34 anos, gerente de uma loja de perfumaria localizada na Rua 14 de Julho, o dia em que a data ‘caiu’ favoreceu nas vendas.
“O movimento está sendo muito bom, melhor do que eu esperava. Ano passado a véspera de Natal foi no domingo, e geralmente os clientes não relacionam o centro aberto no domingo. E, hoje, como a véspera caiu em uma terça-feira, foi muito bom para a gente. As pessoas realmente saíram de casa, vieram até o centro para fazer as suas compras”, conta Géssika.
Na comparação com as vendas do ano passado, o Natal de 2024 foi mais movimentado e o índice de aumento nas vendas foi de 12%. “Então foi muito bom. O pessoal está procurando mais presente porque sempre tem aquela pessoa que acaba esquecendo. Muitos clientes falam que não iam dar presente para o parente, mas acabam dando de última hora”, pontua.
Foi o que aconteceu com a Larissa Temóteo Delmondes, de 27 anos. Ela ‘encarou’ o Centro lotado para comprar um presente que ficou faltando para uma pessoa.
“Na verdade, sempre fica para última hora. Nesse ano, por mais que eu antecipei ontem, a gente resolveu pegar de última hora para mais uma pessoa”, completa a cliente.
A movimentação intensa nas lojas do Centro de Campo Grande nesta véspera de Natal demonstra a importância das compras de última hora para os comerciantes locais. As vendas superaram as expectativas, refletindo a confiança dos consumidores e o sucesso das estratégias adotadas pelos lojistas para atender às demandas festivas. Com a preferência por itens específicos e o aumento significativo nas vendas comparado ao ano anterior, os comerciantes celebram um período de grandes conquistas e agradecem o apoio contínuo da comunidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios