 |
Divulgação |
Na noite desta terça-feira (17/05), o Sebrae/MS, em parceria com Senai, Sindivest/MS e Sinvesul, apresentou, na sua sede em Campo Grande (MS), aos empresários da indústria do vestuário, o Plano de Ação do Projeto da Indústria do Vestuário, que será executado neste ano e deve envolver 15 empresas de Campo Grande e 15 de Dourados. Segundo o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, a iniciativa vai beneficiar as empresas gerando condições de elevar a competitividade.
“Em sua maioria, o setor de confecção é formado por micro e pequenas empresas e MEIs (Microempreendedores Individuais) e, por isso, o Plano contempla aspectos que visam a melhoria do trabalho em diferentes questões, contando com oficinas, consultorias e treinamentos. Além disso, inclui ações de mercado, como participação em feiras e eventos nacionais com foco na busca por informação e inovação”, declarou José Francisco Veloso Ribeiro, lembrando que o plano começou a ser elaborado em 2014 e está no 2º ano de execução.
 |
Divulgação |
Já o gerente do Senai Campo Grande, Marcos Costa, salientou que o plano dá ao empresário a opção de contratar todo o pacote de serviços, disponibilizados no plano ou escolher de forma fracionada. Uma novidade é que a consultoria do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) do Senai também integra o plano. “É importante a parceria com o Sebrae/MS e a realização do trabalho próximo para que seja produtivo e somemos esforços nas nossas ações”, disse.
 |
Divulgação |
Ele salientou que, por meio do plano, o empresário tem acesso a 20 horas de consultoria em áreas como desenvolvimento de modelagem, graduação de modelagem, inserção de modelagem no CAD, além de encaixe e plotagem. A inclusão do CTV entre as etapas do plano, além do curso gestão de pessoas e equipe na medida foi destacada pelo gestor de projetos da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae/MS, Milton César de Oliveira.
“O plano conta com vários itens desde o diagnóstico de competitividade empresarial, curso de gestão de pessoas e equipe na medida, oficina gestão de custos na indústria de confecção, oficina planejamento, controle e produção, missão técnica Febratex, curso marketing na medida e, por fim, a consultoria do CTV”, detalhou.
O analista de atendimento da Regional Centro, Ricardo Luiz Silva Santos, também participou da apresentação e reforçou que o empresário tem a opção de contratar o combo de serviços com valor diferenciado ou fazer a contratação fracionada. Para a empresária Nathalie Adames, a participação foi fundamental para compreender melhor qual a proposta do plano. “Esse tipo de iniciativa ajuda a fomentar o segmento. Eu me interessei muito pelas oficinas, em especial as do Antônio Amaro. Sempre que possível procuro participar e acredito que isso é importante para a obtenção de novas ideias e inovação”, disse.
Glaucevânia Nascimento de Souza, que trabalha como gerente comercial, também compareceu ao Sebrae/MS e destacou que a proposta do plano é viável. “É uma forma dos empresários obterem as informações de que precisam. Considerei o plano muito interessante”, disse.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800 ou no CTV do Senai por meio do telefone (67) 3311-8533
Fonte: ASSECOM
Por: Daniel Pedra