POLÍTICA
Caravina solicita estudo para instalação de Casa Lotérica no Nova Itamarati, em Ponta Porã
04/09/2024
16:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) protocolou uma indicação na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), solicitando um estudo de viabilidade para a implantação de uma Casa Lotérica no Distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã.
A solicitação é fundamentada na necessidade de facilitar o acesso da população local a serviços essenciais, como pagamentos e transações financeiras, evitando o deslocamento para outras localidades.
O distrito pertencente ao município que faz fronteira com o Paraguai, possui uma população de 15.867 habitantes, um número superior ao de muitas cidades do Estado.
Segundo ele, a ausência de uma unidade lotérica na região obriga os moradores a percorrerem grandes distâncias para fazer operações financeiras básicas, como pagamentos de contas, recebimento de benefícios sociais e outras transações que poderiam ser facilmente resolvidas localmente.
Ainda conforme Caravina, a falta de uma Casa Lotérica, além das dificuldades financeiras e de tempo, também afeta a qualidade de vida da população, especialmente entre os idosos e pessoas com mobilidade reduzida, que enfrentam desconforto e insegurança ao se deslocarem para outras localidades.
Segundo o deputado, a instalação de uma unidade lotérica em Nova Itamarati facilitaria o acesso a serviços bancários e promoveria maior segurança e conveniência para os moradores.
Além dos benefícios sociais, a implantação da lotérica também poderia impulsionar o desenvolvimento econômico da região.
“A chegada de novos serviços teria o potencial de gerar empregos, aumentar a renda local e estimular o comércio, criando um efeito positivo em cadeia para o distrito”, sugere o líder tucano.
CRESCIMENTO POPULACIONAL
O crescimento populacional e a característica urbana de Nova Itamarati justificam a necessidade de uma Casa Lotérica.
O deputado argumenta que a lotérica serviria não apenas como um local de prestação de serviços financeiros, mas também como um ponto de integração econômica e social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos habitantes.
A proposta de Caravina inclui a realização de um estudo de viabilidade para analisar as condições e o potencial da região para receber esse tipo de empreendimento.
O objetivo é garantir que a população local tenha suas necessidades atendidas de maneira adequada e que o distrito continue a se desenvolver de forma sustentável.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Prefeita de Bataguassu impulsiona parcerias estaduais para transformar a cidade
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Aulas voltam em fevereiro em MS com uso de celulares proibido
Municípios