CHAPADÃO DO SUL
Fim da falta de energia no Assentamento Aroeira! Energisa investiu quase 1 milhão de reais em melhorias no local
13/01/2023
15:25
*Assessoria Câmara Municipal
Os vereadores de Chapadão do Sul Mika, Alline Tontini, Emerson Sapo e Prof Almira, juntamente com o Presidente da Câmara, Vereador Tucano, estiveram nesta semana com o Diretor Presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes Monteiro, que veio ao município para acompanhar a conclusão de algumas obras na região do Assentamento Aroeira, as obras que totalizam quase 1 milhão de reais, garantirão mais comodidade e segurança aos moradores daquela localidade.
No local foi realizada uma manobra na distribuição de energia local, conectando dois pontos diferentes da rede, cada qual com um alimentador automático que é acionado quando há suspensão de energia, na prática, quando houver queda de energia em uma das redes, a outra é acionada automaticamente, garantindo que o local não fique sem energia.
Para que tudo ocorra de forma sistêmica e controlada remotamente, no local foi instalada ainda uma torre de comunicação, de forma que uma central em Campo Grande monitore e acompanhe o fornecimento de energia e as manobras necessárias no local.
O sistema implantado na região permite uma rede autônoma e eficiente, que inclusive está sendo utilizado como modelo pela Energisa para implantação em outras regiões.
Para o Presidente da Câmara, Tucano, as ações da energisa foram muito importantes para a melhora no fornecimento de energia para os moradores daquela localidade, segundo ele, a falta de energia no local, principalmente por conta de eventos da natureza, era um problema antigo para o assentamento e que agora foi solucionado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Flamengo e Corinthians duelam na Supercopa Rei 2026 em cenário de contrastes financeiros
Leia Mais
Após cirurgia de catarata, Lula apresenta recuperação normal e deve retomar agenda na segunda-feira
Leia Mais
Bolsa Atleta 2026 encerra inscrições em 6 de fevereiro; valores chegam a R$ 16,6 mil
Leia Mais
Adriane Lopes abre oficialmente o ano legislativo de 2026 na Câmara de Campo Grande
Municípios