ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
PL do deputado Evander Vendramini que denomina trecho da MS-438 “Silvio Sanchez Melhado” é aprovado na Alems
07/07/2022
10:00
ASSECOM
deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas)
Foi aprovado em discussão única, durante a sessão parlamentar desta quinta-feira, 7, o Projeto de Lei 144/2022, do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), que denomina “Silvio Sanchez Melhado” a MS-438, no trecho entre o entroncamento da BR-060, em Camapuã, e o entroncamento da MS-351, em Ribas do Rio Pardo. A proposta segue agora para redação final e depois, para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Silvio Sanchez Melhado nasceu em 1950 no estado de São Paulo e veio para Mato Grosso do Sul em 1975, estabelecendo-se em Camapuã em 1981, onde participou ativamente das ações ligadas ao meio rural e se tornou referência na área como produtor e administrador rural.
Para cumprir uma promessa após um acidente de carro, em 1983 iniciou a tradição de realizar uma missa que durou mais de uma década em homenagem a São José em todo dia 1º de maio em sua fazenda. Com o passar dos anos, devido à grande quantidade de participantes e com a ajuda de parentes e amigos, Melhado construiu uma capela em uma área doada pela família. No ano de 2006, a missa em honra a São José ganhou a sua primeira cavalgada. O festejo ficou muito conhecido na região, e a cada ano que passa aumenta ainda mais a quantidade de participantes.
Em Camapuã, o homenageado foi presidente da Cooperativa dos Produtores Agropecuaristas de Camapuã e Região (Cooapuã) por dois mandatos, auxiliando pequenos produtores em ações para a valorização e incentivo do mercado leiteiro. Em 2010, recebeu o título de cidadão camapuanense pela Câmara Municipal em reconhecimento aos relevantes serviços prestados. Melhado será sempre lembrado por sua família e amigos como um profissional, esposo, pai e avô maravilhoso, além de um exímio cidadão camapuanense.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Brasil tem 63% da riqueza concentrada em 1% da população e concede R$ 414 bilhões em isenções sem gerar empregos
Leia Mais
Médico denuncia vereadora por quebra de decoro após confusão em unidade de saúde de Dourados
Leia Mais
Lula critica Trump por ameaças a países do BRICS: “O mundo não quer um imperador”
Leia Mais
Sem citar Trump, Lula afirma que Brasil não aceita interferência: "Ninguém está acima da lei"
Municípios