Campo Grande (MS), Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023

CORUMBÁ

Torneio de Pesca Infanto-Juvenil encerra com sucesso 1ª edição do FIPEC

22/05/2022

21:00

ASSECOM

©Clóvis Neto/PMC

Com mil inscritos, o Torneio de Pesca na Modalidade Infanto-Juvenil encerrou com sucesso o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC) neste domingo, 22 de maio, na Prainha do Porto Geral.  “O festival infantil fechou com brilhantismo o evento”, comemorou o prefeito Marcelo Iunes.

“Foi uma enorme satisfação receber todos vocês aqui neste grande evento. Com certeza, faremos uma festa melhor ainda no próximo ano”, disse Iunes ao antecipar que em 2023 o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá serás realizado nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro. Marcelo Iunes também agradeceu todos os parceiros envolvidos no evento. “Unindo forças vamos muito mais longe”, enfatizou.

Trio de vencedores do Torneio de Pesca Infanto-Juvenil (Foto: Clóvis Neto/PMC)

A prova Infanto-Juvenil teve três ganhadores, cada um deles fisgou um exemplar nas águas do rio Paraguai: Giovanne Gregório da Silva Soares, 07 anos; Kemilly Emanuelly Ferreira Pinto, 08: e Mayk da Costa Hermosilha, 09. Cada um ganhou um troféu personalizado do evento.  Todos participaram de sorteios de um videogame, telefones celulares, bicicletas, televisões e tablets.

A organização dividiu os mil participantes em oito baterias, cada uma com 125 inscritos, e criou um grupo de monitores para orientar as crianças sobre técnicas de pesca e segurança. Além de registrar os peixes fisgados, os monitores trocavam as iscas nos anzóis em varas de bambu. Ao longo da manhã, uma Roda de Samba animou quem foi ao Porto Geral para curtir o Festival de Pesca.

Prefeito Marcelo Iunes acompanhou prova (Foto: Clóvis Neto/PMC)
“Foi um sucesso, a população aderiu ao nosso projeto. Temos que agradecer ao prefeito Marcelo Iunes por ter acreditado no projeto do Festival e nos incentivar a realizá-lo. Agradecer aos nossos apoiadores e patrocinadores que abraçaram esse projeto, que foi feito com toda a clareza e transparência”, disse a diretora-presidente Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid.

Realizado pela Prefeitura de Corumbá e Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT), o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC) tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Semagro e da Fundação de Turismo do MS, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e do Corpo de Bombeiros.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: